Piauí - Teresina

Incêndio é registrado na subestação da Eletrobras na João XXIII

O fornecimento de energia não foi interrompido na região.

RAFAEL GALVÃO

- atualizado

Incêndio na subestação da eletrobras no Jockey

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no início da tarde desta quarta-feira (06) para apagar um incêndio dentro da subestação da Eletrobras localizada na Avenida João XXIII, bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina. O fogo não atingiu os transformadores, mas a fumaça assustou quem passava pelo local.

De acordo com o sargento F. Santos, do Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter sido criminoso. “Foi um pequeno incêndio dentro da subestação, mas foi possível contornar as chamas com facilidade, o risco de atingir a fiação era enorme. O responsável que estava fazendo a limpeza disse que os meliantes passaram e jogaram, talvez, uma bacana de cigarro que provocou o incêndio”, contou.

F. Santos disse ainda que as ocorrências aumentam por causa do clima seco. “Nesse período de tempo quente e seco atendemos muitas ocorrências, é abastecendo o carro e saindo para realizar outro atendimento, não ficamos parado de jeito nenhum, temos uma média de 10 a 15 ocorrências por dia”, finalizou o sargento.

A subestação da Eletrobras tem o comando automático diretamente da sede da empresa, que fica na Avenida Maranhão, e atente as zonas leste e parte da sudeste de Teresina. O fornecimento de energia não foi interrompido na região.


MAIS NA WEB