Piauí - Teresina

Incêndio em apartamento afeta estrutura de prédio em Teresina

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência por volta das 15h desta sexta-feira (02).

LUCAS MARREIROS

- atualizado

Um incêndio de grandes proporções em um apartamento afetou a estrutura de um dos prédios do Condomínio Residencial Vila Tropical, localizado no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência por volta das 15h desta sexta-feira (02) e conseguiu conter as chamas cerca de 30 minutos depois.

De acordo com o tenente Edson Carlos, o incêndio aconteceu em um apartamento do terceiro andar de um dos prédios do condomínio. "Foi ocasionado por uma vela e se espalhou muito rápido, tivemos que evacuar todo o prédio durante nosso trabalho e combater as chamas com cinco mangueiras de quinze metros para chegar até lá", informou.

A ocorrência foi atendida por três equipes do Corpo de Bombeiros. Após o levantamento, foi constatado que o fogo tomou um quarto inteiro. "As chamas estavam em uma temperatura muito intensa, chegaram a comprometer a estrutura do teto e alcançar um aparelho de ar condicionado do andar superior. Acreditamos que a estrutura esteja danificada, inclusive, o proprietário foi orientado a pedir uma perícia para verificar isso", contou o tenente Edson Carlos.

Ainda segundo o tenente, quando se trata de incêndios domésticos, existe um fator de causa bastante comum. "Nosso inimigo número um se chama ‘vela’. As pessoas costumam usar para fins religiosos, mas é preciso ter cuidado. Recomendamos que quando se for acender uma vela colocar ela dentro de um pires com água, porque quando a vela acabar a água ajuda a extinguir o fogo, e preferencialmente, no chão”, recomendou.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB