Fechar
GP1

Mundo

Incêndio florestal deixa 57 mortos e 59 feridos em Portugal

Mais da metade das pessoas morreu carbonizado dentro de seus carros em uma estrada tomada pelas chamas.

Um incêndio florestal de grandes proporções matou pelo menos 57 pessoas e deixou 59 feridos em Pedrógão Grande, na região de Leiria, no centro de Portugal. Autoridades descartaram a hipótese de incêndio criminoso.

De acordo com informações do G1, mais da metade das vítimas morreu carbonizada dentro de seus carros na estrada entre Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra, que foi tomada pelo fogo. O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, informou que, entre os feridos, 18 foram levados para hospitais. Quatro bombeiros e uma criança estão em estado grave.

  • Foto: Rafael Marchante/ReutersIncêndio florestal em PortugalIncêndio florestal em Portugal

O diretor nacional da Polícia Judiciária de Portugal, Almeida Rodrigues, descartou que incêndio seja criminoso. "Tudo aponta muito claramente para que sejam causas naturais", afirmou. As chamas se espalham a partir de quatro focos pela região, que fica próxima a Coimbra e entre as duas maiores cidades portuguesas: Lisboa e Porto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.