Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Incêndio no Parque Zoobotânico já dura cinco dias

O Corpo de Bombeiros informou que durante toda a semana foram atendidos chamados de incêndio no local e que, na tarde de hoje, duas equipes estão trabalhando para conter as chamas.

Um incêndio que atingiu o Parque Zoobotâncio, em Teresina, na última quarta-feira (05), ainda não foi completamente contido pelo Corpo de Bombeiros. Mais de 30 hectares de mata já foram devastados, além dos quiosques e trilhas. 

Na tarde deste domingo (09), a professora Evangelina Sousa visitou o Zoobotanico e ficou assustada com as chamas que ainda permanecem atingindo a vegetação. Na imagem é possível ver a fumaça e as palmeiras em chamas. 

  • Foto: Evangelina SousaIncêndio no ZoobotanicoIncêndio no Zoobotanico

O Corpo de Bombeiros informou que durante toda a semana foram atendidos chamados de incêndio no local e que, na tarde de hoje, duas equipes estão no local trabalhando para conter as chamas. “Nós passamos a semana toda atendendo ocorrências lá, todo dia enviamos uma ou duas viaturas. Hoje, desde as 13h tem dois carros lá”, declarou o tenente Lima. 

O tenente explicou que neste período mais quente do ano é mais difícil conter totalmente as chamas. “O problema é que no Zoobotanico tem muita palmeira, essas palmeiras pegam fogo muito rápido. A gente vai, apaga o fogo, quando vem um vento, leva uma cinza ou uma faísca para outro lado da mata onde não tinha fogo ainda, é sempre assim nesse período de B-R-O BRÓ”, explicou. 

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Quiosques também foram queimados no Parque ZoobotânicoQuiosques também foram queimados no Parque Zoobotânico

Nenhum animal do Parque foi atingido, segundo o Corpo de Bombeiros. “O local onde está ocorrendo esses incêndios é próximo ao muro, distante do abrigo dos animais. Somente na quarta-feira o fogo ficou maior e chegou mais próximo ao local onde fica os macacos, mas nos outros dias as chamas ficam bem distantes”, finalizou. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.