Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Incêndios atingem rede elétrica e prejudicam população do Piauí

Segundo a Eletrobras, até o mês de setembro deste ano, 112,9 mil consumidores foram atingidos por conta das queimadas.

A Eletrobras Distribuição Piauí registrou, nos últimos dias, um grande número de ocorrências de falta de energia elétrica em todo o estado, provocadas pelas queimadas. Segundo a empresa, em Teresina, as zonas de maior ocorrência foram sul, norte e a região das PIs 112 e 113, nos povoados Santa Teresa, São Vicente, Bolena, Croatá, além da região da BR 343, que fica na zona leste da capital.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Incêndio próximo a Central da Eletrobras Incêndio próximo a Central da Eletrobras

Até o mês de setembro deste ano, a média de tempo sem energia elétrica foi de 72 minutos e 112,9 mil consumidores atingidos. Destes, 59,468 estão na região sudeste do Piauí. De acordo com Daniel Ângelo, gerente do departamento de Operação da Eletrobras, a distribuidora tem tomado medidas para evitar que as queimadas atinjam as redes elétricas e subestações.

“Quando há queimadas próximo à rede elétrica, ocorre o desligamento automático do sistema de distribuição por questão de segurança. Na maioria das vezes, há danos a equipamentos que precisam ser substituídos, o que aumenta o tempo de interrupção do fornecimento”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.