Fechar
GP1

Economia e Negócios

Indústria brasileira tem recuo de 1,4%

Dezoito das 24 atividades industriais pesquisadas pelo IBGE tiveram recuo na produção.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a Pesquisa Industrial Mensal nesta sexta-feira (1º) e constatou que a queda de 12,1% na produção de veículos automotores no país entre maio e junho deste ano foi a principal influência para o recuo de 1,4% da indústria brasileira no período.

Imagem: ReproduçãoIndústria brasileira tem recuo de 1,4%(Imagem:Reprodução)Indústria brasileira tem recuo de 1,4%

Dezoito das 24 atividades industriais pesquisadas pelo IBGE tiveram recuo na produção. Além dos veículos, tiveram queda setores como equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-29,6%), máquinas e equipamentos (-9,4%), vestuário e acessórios (-10%) e borracha e plástico (-5,6%).

Seis setores evitaram uma queda maior da indústria no período. O principal deles foi o segmento de coque, derivados do petróleo e biocombustíveis, que apresentou crescimento de 6,6%. Outro setor importante, que também teve resultado positivo em junho, foi o de produtos alimentícios, com alta de 2,1%. Com informações da Agência Brasil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.