Fechar
GP1

Brasil

Inep diz que não vai prorrogar prazo de inscrição do Enem 2017

Inscrições podem ser feitas até às 23h59 desta sexta-feira (19).

Os estudantes interessados em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano têm até as 23h59 desta sexta-feira (19) para fazer sua inscrição. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o prazo não será prorrogado.

O órgão lembrou que os números de inscritos do Enem não é igual ao número de participantes confirmados no exame, já que, após fazer a inscrição, quem não receber isenção na taxa terá que pagar no banco os R$ 82 para confirmar sua participação. O prazo para pagar a taxa segue até o dia 24 de maio.

  • Foto: Divulgação/InepInscrições do Enem 2017Inscrições do Enem 2017

Para participar desta edição do Enem, basta acessar o site. De acordo com informações do G1, neste ano, o número de inscritos no Enem deve ter uma queda de mais de 20% em relação ao da edição de 2016. No ano passado, mais de um milhão se inscreveram com o objetivo de receber o certificado de conclusão do ensino médio e neste ano, isso não será permitido. O governo estima que o número de inscritos do Enem 2017 seja de cerca de 7 milhões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.