Fechar
GP1

Economia e Negócios

Inflação brasileira pode chegar a 7,3% nos próximos 12 meses

Apesar disso, na média móvel trimestral, a expectativa de inflação para os próximos 12 meses caiu de 7,3% para 7,2%.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou a pesquisa Indicador de Expectativa de Inflação dos Consumidores, feita em setembro, mostra que o consumidor brasileiro prevê uma inflação de 7,3% nos próximos 12 meses. A taxa é superior aos 7,2% apurados na pesquisa de agosto.

Imagem: ReproduçãoApesar disso, na média móvel trimestral, a expectativa de inflação para os próximos 12 meses caiu de 7,3% para 7,2%. (Imagem:Reprodução)Apesar disso, na média móvel trimestral, a expectativa de inflação para os próximos 12 meses caiu de 7,3% para 7,2%. 

De acordo com a Fundação, embora a atividade econômica tenha “arrefecido”, a opinião do consumidor tem sido influenciada pelo aumento do acumulado da inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e pelos reajustes previstos para o próximo ano. Com informações da Agência Brasil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.