Fechar
GP1

Piauí

Inscrições abertas para escolha dos membros do Conselho Estadual da Juventude

No conselho 11 cadeiras são destinadas ao poder público e outras 11 à sociedade civil.

Estão abertas até 10 de abril, as inscrições para as entidades que queiram concorrer a uma vaga no Conselho Estadual da Juventude. A eleição acontece dia 18 de abril e definirá os 22 membros que atuarão pelo período de 2 anos.

No conselho, 11 cadeiras são destinadas ao poder público e outras 11 à sociedade civil, ocupadas por pessoas indicadas oficialmente por entidades representativas com atuação nas áreas estudantil, sindical, cultural, desportiva, popular, religiosa, pessoa com deficiência, livre orientação sexual, étnico-racial, movimento hip-hop, trabalhadores rurais e outras. É exigido que a entidade tenha personalidade jurídica, em conformidade com a Lei Estadual nº 5.618, de 27 de dezembro de 2006. A Comissão Eleitoral será integrada por 7 membros, sendo 3 representantes de órgãos governamentais e 4 representantes de instituições não governamentais.

O colegiado eleito irá reativar o Conselho Estadual da Juventude, que parou as atividades em 2013. "Um dos desafios é a reformulação do Plano Estadual da Juventude, que teve alguns pontos revistos durante a última conferência dos jovens piauienses" esclarece o coordenador estadual da Juventude, Deolindo Moura.

O Conselho Estadual da Juventude tem como função propor políticas públicas que respondam às demandas juvenis nas mais diversar áreas, entre elas saúde, educação, segurança, trabalho e esporte. Entre os meses de junho e outubro serão realizadas 11 conferências regionais nos territórios de desenvolvimento, que antecederão a conferência estadual.

A COJUV disponibilizará uma sala nas dependências da coordenação para o desenvolvimento das atividades dos conselheiros. "Vamos andar de mãos dadas. As decisões da COJUV serão em consonância com as deliberações dos conselheiros" assegura Deolindo.

As entidades interessadas em concorrer devem entregar a documetação na sede da COJUV, situada na Av. Antonino Freire, nº 1473, 4º andar, Centro da capital. o edital completo está disponível no endereço eletrônico www.sasc.pi.gov.br.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.