Fechar
GP1

Piauí

Inscrições de seleção para estagiários da DPE são prorrogadas

O teste destina-se a selecionar estudantes de Curso de Direito.

As inscrições para II Teste Seletivo para Estagiários Voluntários da Defensoria Pública do Estado do Piauí foram prorrogadas até esta terça-feira, 1º de dezembro. O processo é realizado pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (Esdepi) e destina-se a selecionar estudantes do curso de Bacharelado em Direito por meio de análise curricular, através do coeficiente de índice acadêmico.

Poderão concorrer os acadêmicos do curso de Direito das Faculdades conveniadas com a Defensoria Pública do Estado do Piauí, que estiverem matriculados no 6º, 7º, 8º ou 9º semestre do curso de Bacharelado em Direito, ou ano equivalente, quando referido curso tenha duração de cinco anos, ou matriculado no 6º, 7º, 8º, 9º, 10º ou 11º semestre de Direito, ou ano equivalente, quando referido curso tenha duração de seis anos.

O certame destina-se a preencher as vagas e formar cadastro de reserva, sendo que as vagas de estágio voluntário que vierem a surgir serão distribuídas com estrita observância da ordem classificatória, já incluídas as vagas para portadores de deficiência.

As inscrições para o Teste Seletivo serão realizadas pessoalmente por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição constante no anexo I do Edital. Vale ressaltar que a conclusão da inscrição está condicionada à entrega pessoal ou por meio de procurador habilitado, ou via postal com aviso de recebimento, da ficha de inscrição e da fotocópia dos documentos na sede da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí, localizada na Av. Nossa Senhora de Fátima, nº. 1342, 2º andar, Bairro de Fátima, CEP: 64045-528, Teresina-PI.no horário das 7h:30min às 13h:30min.

No ato da entrega dos documentos, os candidatos deverão apresentar: Formulário de inscrição devidamente preenchido; fotocópia do RG; CPF; Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral; Histórico Acadêmico atualizado, constando o coeficiente de índice acadêmico que não poderá ser inferior a 7 (sete); 01 (uma) foto 3x4; Declaração de Matrícula (somente documento original).

As inscrições, bem como os demais documentos, entregues via postal, que chegarem na sede da Escola após o dia 01 de dezembro de 2015, não serão consideradas para os fins de seleção

O estágio voluntário será prestado sem remuneração de bolsa-auxílio, ressalvado o pagamento de auxílio-transporte, bem como de seguro contra acidentes pessoais, que serão arcados pela Defensoria Pública do Estado do Piauí, não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.

Para maiores informações contactar a Esdepi pelo telefone (86) 98845 9683 ou dos e-mails [email protected] / [email protected].

Quadro de Vagas


Teresina - 12 vagas + CR

Água Branca - 01 vaga+ CR

Altos - 01 vaga+ CR

Barras - 01 vaga+ CR

Bom Jesus - 01 vaga+ CR

Campo Maior - 01 vaga+ CR

Castelo do Piauí - 01 vaga+ CR

Corrente – 01 vaga+ CR

Esperantina - 01 vaga+ CR

Floriano - 01 vaga+ CR

Jaicós- 01 vaga+ CR

José de Freitas - 01 vaga+ CR

Luís Correia - 01 vaga+ CR

Luzilândia - 01 vaga+ CR

Oeiras – 01 vaga+ CR

Parnaíba - 01 vaga+ CR

Paulistana - 01 vaga+ CR

Pedro II - 01 vaga+ CR

Picos - 01 vaga+ CR

Piracuruca – 01 vaga+ CR

Piripiri - 01 vaga+ CR

São João do Piauí - 01 vaga+ CR

São Raimundo Nonato - 01 vaga+ CR

União - 01 vaga+ CR

Uruçuí - 01 vaga+ CR

Valença - 01 vaga+ CR

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.