Fechar
GP1

Piauí

Inscrições para Corso de Teresina 2015 são prorrogadas

Agora os interessados terão até o dia 04 de fevereiro para procurar a sede da FMCMC.

O que não vai faltar é oportunidade para o folião brincar no Corso de Teresina 2015. Para facilitar a vida das pessoas, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves decidiu prorrogar o prazo para as inscrições dos caminhões, que terminaria hoje (30). Agora os interessados têm até a quarta-feira, dia 04 de fevereiro.

Imagem: DivulgaçãoInscrições do Corso 2015 são prorrogadas(Imagem:Divulgação)Inscrições do Corso 2015 são prorrogadas

As inscrições continuam sendo feitas na sede da FMCMC, localizada na Rua Félix Pacheco, N° 1440, Centro, em horário especial, das 08h às 18h. As informações sobre o que é necessário para fazer a inscrição estão no site da fundação: www.fcmc.pi.gov.br.

De acordo com o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, o prazo foi prolongado para que todos tenham chance de participar. “Muita gente só está retornando das férias agora. Além disso, temos consciência de que o mercado de aluguel de caminhões está inflacionado e o momento nacional é de crise financeira. Por isso, estamos tendo paciência para esperar pelo tempo que o folião precisa para poder se organizar e se inscrever”, explica.

Lázaro também ressalta uma decisão importante tomada nos últimos dias, a de cancelar uma mudança que chegou a ser pensada, de colocar grades de proteção separando os caminhões do público que fica no chão. “Chegamos a cogitar essa opção, buscando oferecer mais agilidade e segurança ao corso. Mas preferimos garantir mais espaço para o povo e fazer com que todos brinquem juntos. Então criamos outras formas de fazer o desfile fluir e assegurar a integridade das pessoas”, afirmou.

O Corso de Teresina 2015 vai acontecer no dia 07 de fevereiro, com concentração a partir das 15h. O desfile será realizado a partir do início da Avenida Marechal Castelo Branco, no balão próximo ao CFAPI. Desse ponto o corso segue pela avenida até o balão em que a Marechal cruza com a Avenida Duque de Caxias. Ele segue pela avenida, usando a contramão (deixando a outra faixa livre), retorna pela Avenida Petrônio Portela, também pela contramão (deixando a outra faixa livre), atravessando a ponte e prosseguindo pela Avenida Raul Lopes. O trajeto percorrerá toda essa avenida acabando no balão de acesso a Ponte Wall Ferraz, onde será a dispersão.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.