Fechar
GP1

Entretenimento

Insetos luminosos em cavernas atraem turistas para Nova Zelândia

Para quem gosta de emoção, entretanto, podem combinar a visão dos glowworms com um rafting dentro das cavernas.

Os turistas que vão a maori Waitomo, que dá nome a uma região de cavernas na Nova Zelândia, ficam encantados com o passeio que leva a Waitomo Glowworm Caves, cavernas cujas paredes e tetos estão cobertos dos glowworms.

Imagem: Divulgação Insetos luminosos em cavernas atraem turistas para Nova Zelândia(Imagem:Divulgação) Insetos luminosos em cavernas atraem turistas para Nova Zelândia

De acordo com informações do G1, os glowworms são pequenos insetos com o tamanho médio de um mosquito. Suas larvas e principalmente as fêmeas emitem luz pelo processo de bioluminescência, semelhante ao dos vagalumes. A luz tem um propósito importante – atrair alimento, normalmente outros insetos, como pequenas moscas e mosquitos.

Para quem gosta de emoção pode combinar a visão dos glowworms com um rafting dentro das cavernas, um conceito que foi criado pela The Legendary Black Water Rafting Co. na região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.