Fechar
GP1

Piauí

INSS fará concurso para preenchimento de vagas no município de José de Freitas

Carlos Augusto afirmou que a construção da agência de José de Freitas está em estágio avançado e dá como certa sua inauguração em setembro.

O Instituto Nacional de Seguro Social irá realizar concurso público para preenchimento de vagas em José de Freitas, foi o que garantiu ao deputado João de Deus (PT) o superintendente do órgão no Piauí, Carlos Augusto. Na manhã de hoje (25) eles visitaram as obras de construção de um posto do INSS no município, acompanhados de populares, além da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ana Maria e do diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, Roberval José.
Imagem: DivulgaçãoObras de construção de um posto do INSS no município(Imagem:Divulgação)Obras de construção de um posto do INSS no município
Carlos Augusto afirmou que a construção da agência de José de Freitas está em estágio avançado e dá como certa sua inauguração em setembro. Ele explicou ainda que em todo o país 720 novas postos do INSS estão em andamento e, por isso a necessidade de concurso público já no segundo semestre deste ano. “Acredito que para cá serão no mínimo cinco vagas”. O superintendente disse também que a obra é fruto de uma luta da bancada do PT, e em especial do deputado João de Deus que foi ao então ministro da Previdência, José Pimentel, para incluí-la no projeto de expansão para municípios de até 20 mil habitantes.


João de Deus declarou que há muito tempo ficava incomodado com a falta de uma agência do INSS em José de Freitas, sobretudo porque a maioria dos seus habitantes é da zona rural e enfrentam dificuldades na busca dos benefícios. O parlamentar lembrou que outras oito agências estão sendo construías (Altos, Miguel, Alves, Batalha, Esperantina, Cocal, Luis Correira e Canto do Buriti) e duas estão prontas (Pedro II e União).


Ana Maria confirmou as palavras do deputado. Ela informou que José de Freitas possui mais de 9.500 trabalhadores rurais, isso sem falar nos agricultores familiares e pescadores. A agência do INSS, segundo ela, “vai trazer benefícios para toda a região”. A presidente do STR disse ainda que o posto de atendimento vem preencher uma lacuna e acabar com o sofrimento de quem precisa do atendimento.

“Muitos moram na zona rural e precisavam vir dormir em José de Freitas para seguir de manhã cedo para Teresina. Vários prefeitos prometeram essa agência, mas nada fizeram. Agora, o deputado João de Deus consegue uma obra de impacto para o município e que dá mais qualidade de vida aos trabalhadores”, concluiu.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.