Economia e Negócios

INSS remarca 1,6 mil perícias para o mês de janeiro

Governo espera votar projeto de lei que institui a medida ainda esta semana.

NAYRANA MEIRELES

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) precisou remarcar para janeiro outras 1.660 perícias agendadas para esta semana pelo fato de o governo ainda não ter conseguido aprovar no Congresso a revisão dos benefícios.

No início do mês, o instituto já tinha entrado em contato com 5,9 mil beneficiários para remarcar as consultas. De acordo com informações do Estadão, essas perícias tinham sido marcadas originalmente para o período de 7 a 25 de novembro.

  • Foto: Jonas Oliveira/Folha ImagemINSSINSS

Sem a aprovação do projeto de lei que substitui a medida provisória 739, que perdeu a validade no início do mês, o INSS não pode continuar com as revisões dos auxílios-doença e das aposentadorias por invalidez. A expectativa é que o projeto seja votando na Câmara e no Senado ainda esta semana.

Segundo dados do INSS, o pente-fino dos benefícios demonstrou “excelentes” resultados. Das 21 mil perícias realizadas em setembro e outubro, 80% dos benefícios foram cassados na data de realização do exame porque estavam aptos a voltar para o trabalho. Segundo o órgão, a economia gerada foi de R$ 220 milhões.


Link do texto:

INSS remarca 1,6 mil perícias para o mês de janeiro
http://www.gp1.com.br/noticias/inss-remarca-16-mil-pericias-para-o-mes-de-janeiro-405142.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.