Fechar
GP1

Política

Instituto Amostragem divulga pesquisa estimulada para avaliar disputa pelo governo do Piauí

Foram avaliados os cenários numa disputa estimulada e direta entre os pré-candidatos Marcelo Castro, governador Zé Filho, Mão Santa e Wellington Dias.

O Instituto Amostragem divulgou pesquisa nesta quinta-feira (17) para avaliar a preferência dos eleitores piauienses para o governo do Estado. Foram avaliados os cenários numa disputa estimulada e direta entre os pré-candidatos Marcelo Castro (PMDB), governador Zé Filho (PMDB), Mão Santa (PSC) e Wellington Dias (PT). Nos três cenários, o senador do PT aparece na liderança.
Imagem: DivulgaçãoWellington Dias e governador Zé Filho(Imagem:Divulgação)Wellington Dias e governador Zé Filho

Wellington Dias e Zé Filho


Na intenção de votos estimulada entre Wellington Dias e Zé Filho, o petista aparece com 64,29% contra 17,77% do governador. Indecisos somam 6,63% e os que votam em branco ou nulo totalizam 11,61%.
Imagem: Divulgação Wellington Dias e Marcelo Castro(Imagem:Divulgação )Wellington Dias e Marcelo Castro

Wellington Dias e Marcelo Castro


Na disputa direta com Marcelo Castro, Wellington obteve 61,30% e o pré-candidato do PMDB conquistou 22,25%. Os indecisos aparecem com 6,51% e 9,94% votariam nulo ou em branco.
Imagem: Divulgação Wellington Dias e Mão Santa (Imagem:Divulgação )Wellington Dias e Mão Santa

Wellington Dias e Mão Santa

Numa disputa exclusiva entre Wellington Dias e Mão Santa, o petista ficaria com 60,60% e o ex-senador teria 22,52% das intenções de votos estimulada. Indecisos somam 5,89% e os que votariam nulo ou branco totalizam 10,99%.

Ficha técnica

A pesquisa do Instituto Amostragem foi realizada entre os dias 11 e 15 de abril e ouviu 1.137 eleitores, distribuídos em 43 municípios pertencentes às 15 microrregiões homogêneas do Piauí. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí sob protocolo número PI 00031/2014.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.