Fechar
GP1

Piauí

Instituto divulga alerta para riscos de temporais no Piauí

A previsão é de ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora, chuvas intensas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou um aviso de tempestade para parte do Nordeste até o final deste sábado (11). O alerta de perigo potencial é válido para os munícipios das regiões sudeste, centro-norte e norte do Piauí. A previsão é de ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora, chuvas intensas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Os riscos, segundo o INMET, são de queda de galhos de árvores e alagamentos.

Entre as cidades com riscos de temporais estão Agricolândia, Água Branca, Angical, Barro Duro, Barras, Bom Jesus, Cabeceiras, Castelo do Piauí, Campo Maior, Elesbão Veloso, Floriano, Picos, Piripiri, Hugo Napoleão, Monsenhor Gil, Teresina, Uruçuí, Oeiras, Demerval Lobão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Chuva Chuva

Por conta disso, o Inmet passou uma série de instruções aos moradores das regiões: não se abrigar debaixo de árvores; desligar os aparelhos elétricos, quadro geral de energia; colocar documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido; revisar a resistência da sua casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda (risco de queda pelo vento).

Chuvas em Teresina

Na Capital, as fortes chuvas caídas nos últimos dias têm provocado quedas de árvores, muros, alagamentos e bloqueio de pistas em alguns pontos da cidade. De acordo com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e recursos Hídricos (Semar) a previsão é de chuvas mais fortes entre os dias 10 e 15 de fevereiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.