Piauí - Teresina

Instituto Dom Barreto é a segunda melhor escola do país

MEC divulgou nesta terça-feira (04), as notas médias de cada escola no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

NAYRANA MEIRELES

- atualizado

O Ministério da Educação (MEC) por meio do Instituto Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou nesta terça-feira (04) os resultados do Enem 2015 por escola. O Instituto Dom Barreto é o segundo colocado na lista, perdendo apenas para o Objetivo Colégio Integrado, de São Paulo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Instituto Dom BarretoInstituto Dom Barreto

O arquivo reúne notas de 1.212.908 estudantes de 14.998 escolas do país que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado. Os dados são divulgados todos os anos pelo governo federal para avaliar a qualidade da educação as escolas brasileiras.Além disso, é possívelanalisar os fatores que influenciam o desempenho acadêmico dos estudantes por meio da situação de cada escola.

O Instituto Dom Barreto alcançou média geral de 717,82, com 124 estudantes participantes no Exame. Outros dois colégios piauienses também aparecem nas 50 melhores colocações. São eles: Educandário Santa Maria Goretti (17ª posição, com média 692,72) e Colégio Lerote (25ª posição com média 687,7).

Confira a lista completa com a média das escolas no site do INEP.


Link do texto:

Instituto Dom Barreto é a segunda melhor escola do país
http://www.gp1.com.br/noticias/instituto-dom-barreto-e-a-segunda-melhor-escola-do-pais-402289.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.