Fechar
GP1

Piauí

Instituto Federal do Piauí reúne pesquisadores do Nordeste para discutir Ensino a Distância

De acordo com o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima, o evento tem como objetivo a troca de experiências por meio do diálogo.

De 2 a 4 de dezembro, o Instituto Federal do Piauí vai organizar o I Fórum Nordeste de Experiências e Pesquisas da Rede e-Tec. As inscrições para o evento, que acontecerá no Hotel Blue Tree Tower, no bairro Ilhotas, em Teresina, devem ser feitas até sábado, 23 de novembro, no site http://netapi.ifpi.edu.br/forumetec.

De acordo com o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima, o evento tem como objetivo a troca de experiências por meio do diálogo. "Queremos proporcionar espaço de divulgação das experiências e conhecimentos adquiridos ao longo da implantação do Programa Rede e-Tec", disse.

A programação terá início com apresentação histórica da Rede e-Tec no IFPI, feita pelo coordenador-geral Franciéric Alves de Araújo. Em seguida, o diretor-geral do Campus Jaguariaíva do Instituto Federal do Paraná, Fernando Amorim, falará sobre desafios e perspectivas do Ensino a Distância na educação profissional e tecnológica.

No dia 3, a programação prosseguirá com mesa redonda sobre os desafios e alcances da institucionalização da EAD na rede federal. O debate contará com a participação do reitor Paulo Henrique Lima, do diretor de EAD do Instituto Federal de Rondônia, Miguel Fabrício Zamberlan, e do diretor de EAD do Instituto Federal do Paraná, Marcelo Camilo Pedra.

O evento será encerrado na quarta-feira, 4, com exposição de pôsteres e painéis e mesa redonda sobre a importância da tutoria na EAD, mediada pelo coordenador-geral adjunto do e-Tec IFPI, Tiago Soares da Silva.

Confira programação completa

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.