Fechar
GP1

Política

Interferência de Firmino na eleição da Alepi desagrada PSDB e PMDB

O prefeito já declarou apoio ao candidato petista Fábio Novo. Já Marden Menezes, presidente do PSDB, prefere o nome do atual presidente do legislativo, Themístocles Filho (PMDB).

As declarações de apoio do prefeito de Teresina Firmino Filho ao nome do deputado estadual e candidato à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Fábio Novo (PT), causaram um verdadeiro mal-estar na cúpula do PSDB, sobretudo, ao atual presidente da sigla no Estado, deputado Marden Menezes.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho
Ao que tudo indica a bancada tucana formada por três parlamentares - Luciano Nunes, Firmino Paulo e Marden Menezes - vai votar dividida.

Firmino Paulo, que é sobrinho do prefeito, já declarou voto em Fábio Novo. Já Marden prefere o nome do atual presidente do legislativo e candidato à reeleição, Themístocles Filho (PMDB).

Nesse imbróglio, Nunes é o único que, até o momento, tem evitado expor voto, tanto que tem se limitado a declarar que as conversas no ninho tucano a respeito do assunto vão continuar até o dia da eleição na busca de um consenso.

A interferência de Firmino Filho desagradou também ao PMDB que, até o meio do ano, pretende fazer um convite formal ao ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes para que este deixe a sigla tucana e filie-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB. Se aceitar, Sílvio será um potencial candidato a Prefeitura de Teresina e adversário direto de Firmino no pleito de 2016.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.