Fechar
GP1

Piauí

Detentos da Penitenciária Irmão Guido são atendidos por defensores públicos

A Força Tarefa conta com oito defensores públicos e se estenderá até o dia 10 de julho.

 O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, e demais representantes da Secretaria Estadual de Justiça e da Defensoria Pública do Estado realizaram a abertura da segunda etapa da Força Tarefa Defensorial, na Penitenciária Regional Irmão Guido, nesta segunda-feira (29). Neste primeiro dia, mais de 50 internos da unidade prisional já receberam atendimento individual.

A Força Tarefa conta com oito defensores públicos e se estenderá até o dia 10 de julho. A ação está sendo realizada a partir de um Termo de Cooperação Técnica, assinado entre a Secretaria de Justiça e a Defensoria Pública, em maio deste ano.
Imagem: DivulgaçãoInternos da Penitenciária Irmão Guido são atendidos por defensores públicos(Imagem:Divulgação)Detentos da Penitenciária Irmão Guido são atendidos por defensores públicos

Daniel Oliveira agradeceu o empenho da Defensoria e ressaltou a importância da Força Tarefa. "A medida vai assegurar aos internos o exercício pleno de seus direitos e garantias fundamentais, assim como contribuir para dar celeridade ao andamento dos processos, desafogando o sistema penitenciário", explica o secretário de Justiça.

A defensora pública geral do Estado, Francisca Hildeth Nunes, informou que na primeira etapa da Força Tarefa foi realizada uma avaliação da situação processual de cada interno da Penitenciária Irmão Guido.

"Estamos desempenhando esse trabalho com muito afinco e boa vontade. Quero agradecer à Secretaria de Justiça e a todos os colaboradores, que possibilitaram nossa vinda aqui. É uma satisfação quando a Defensoria pode cumprir sua missão institucional, o fim a que se destina. Este é só o início de um atendimento que pretendemos estender às outras unidades prisionais da capital e também do interior do Estado", reforça Hildeth Nunes.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.