Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Internos do Cem fazem necessidades fisiológicas em baldes

O Centro Educacional Masculino ficou sem água e foi abastecido com carro-pipa. A Comissão de Direitos Humanos da OAB fez vistoria no local.

  • Foto: DivulgaçãoCentro Educacional MasculinoCentro Educacional Masculino

Nesta última segunda-feira (20), a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), visitou o Centro Educacional Masculino (CEM) após receber denúncias que o local estava sem água e que as necessidades fisiológicas mais básicas dos adolescentes estavam sendo feitas em baldes.

A assessoria do CEM informou que o bairro estava sem água e que a Agespisa já regularizou o fornecimento. A unidade estava sendo abastecida com auxílio de um caminhão pipa, enquanto não era regularizada a situação.

“Desde terça-feira (21), a situação foi regularizada. Quando a comissão esteve no CEM, realmente estava sem água, porque o bairro todo estava sem água. E o CEM só tem uma caixa d’água de 5 mil litros que abastece a unidade toda. Com o problema da falta de água, ficou sem água um período até o governo acionar um caminhão pipa. Hoje pela manhã, veio a compra de 2 caixas d’água, cada uma de 10 mil litros”, informou Miriam, assessora do Cem.

O Centro Educacional Masculino, atualmente tem 153 adolescentes, porém a estrutura do centro só tem capacidade para 60 internos. Por conta disso, o governo anunciou uma reforma no valor de R$ 1,7 milhões no final deste ano. Haverá também um concurso para 30 socioeducadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.