Fechar
GP1

Piauí

Internos do CEM recebem visita dos jogadores do Cori-Sabbá

A atitude aconteceu por meio da ONG Sonhos de Liberdade, que é destinado a reintegração de crianças em risco social e adolescentes em conflitos com a lei.

Os atletas da Associação Atlética Cori-Sabbá de Floriano estiveram presentes no Centro Educacional Masculino (CEM) de Teresina, nesta quarta-feira (10), onde deram uma palavra de apoio, otimismo e mudança aos internos, e além disso, destacaram também a importância do esporte na vida dos adolescentes. A atitude aconteceu por meio da Organização Não Governamental (ONG), Sonhos de Liberdade, que é destinado a reintegração de crianças em risco social e adolescentes em conflitos com a lei.

Imagem: Lucas Dias/GP1Jogadores do Cori-Sabbá conversam com internos do CEM de Teresina(Imagem:Lucas Dias/GP1)Jogadores do Cori-Sabbá conversam com internos do CEM de Teresina
Atualmente, 109 meninos estão no local, e desses, 20 participam de cursos de panificação e de pintor de área da construção civil, porém quando a iniciativa são ações direcionadas a qualquer modalidade esportiva, o número aumenta consideravelmente, como observado hoje, onde havia 64 internos participando, interrogando e gostando da iniciativa do time de Floriano.
Imagem: Lucas Dias/GP1Jogadores do Cori-Sabbá visitam CEM de Teresina(Imagem:Lucas Dias/GP1)Jogadores do Cori-Sabbá visitam CEM de Teresina
Segundo o Presidente e idealizador da ONG, o ex-jogador de futebol, Maurício Nonato, o êxito acontece através de atividades ligadas a arte, a educação, a qualificação profissional, ao empreendedorismo e ao esporte. “A gente veio trazer para esses jovens internos um meio para eles saírem da marginalidade e da criminalidade, então vamos usar o futebol por ser uma ferramenta mais eficaz em caráter social. Convidamos jogadores, ex-atletas para poder ministrar palestras, trazemos pessoas que sirvam para eles como referências porque alguns deles não conhecem ou não tem convivência com os pais”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Maurício Nonato(Imagem:Lucas Dias/GP1)Maurício Nonato
Sonhos de Liberdade nasceu em Belo Horizonte, mas existe em Santa Catarina e agora no Piauí. As atividades no CEM em Teresina terá início com oficinas esportivas, depois com cursos profissionalizantes, onde os internos aprenderão a fazer bolas, e depois comidas, a fim de que que quando eles estejam em liberdade, não voltem a reincidir no crime.

O interno R.G., de 17 anos, em poucas palavras elogiou a atitude. “Eu gosto de jogar futebol e acho que dá sim para sair daqui para melhor”. Questionado sobre como é a rotina no local, ele disse que falta atividades físicas. “A gente só fica lá dentro da cela, trancado, assistindo televisão”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Ancelmo Portela(Imagem:Lucas Dias/GP1)Ancelmo Portela
O Diretor da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Duase), Ancelmo Portela, afirmou que rotineiramente acontecem torneios internos de futebol entre as Alas da Unidade, bem como, com times convidados, como as igrejas evangélicas Quadrangular e Universal. Existe também na unidade o Projeto Celebrando a Vida, o qual é responsável pela parte espiritual dos socioeducandos, que acontece aos sábado. Paralelo a esse projeto existe ainda, atividades evangélicas realizadas aos domingos pela Igreja Evangélica Universal do Reino de Deus.
Imagem: Lucas Dias/GP1 Internos do CEM de Teresina recebem visita dos jogadores do Cori-Sabbá(Imagem:Lucas Dias/GP1) Internos do CEM de Teresina recebem visita dos jogadores do Cori-Sabbá
Imagem: Lucas Dias/GP1Internos do CEM de Teresina(Imagem:Lucas Dias/GP1)Internos do CEM de Teresina
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.