Fechar
GP1

Brasil

Interpol procura músico acusado de matar argentino no RJ

Segundo a polícia, Toddy Cantuár já teria saído do país com destino a Espanha

O ex-integrante do grupo Karametade, Valterson Ferreira Cantuária, mais conhecido com Toddy Cantuária está sendo procurado pela Interpol. Toddy junto com mais outros três homens são apontados pela Divisão de Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro de matar o turista argentino Matias Carena, no último domingo (26), durante uma briga em bar em Ipanema, no Rio.

Os quatros envolvidos no crime já tiveram a prisão decretada pela Justiça. “Todos fugiram, sendo que um deles já é considerado foragido internacional. O crime foi cometido às 4h da manhã do domingo e às 11h da manhã do mesmo dia (um dos acusados) já havia embarcado para Madri, na Espanha. A Interpol já foi acionada e o incluirá em sua lista de busca. Eles responderão por homicídio qualificado por motivo fútil e também por não darem chance de defesa à vítima”, disseram os delegados Rivaldo Barbosa, Fábio Cardoso e Rodrigo Brand, da Divisão de Homicídios.

Ainda segundo os delegados, Toddy já saiu do país com destino a Espanha. “Apuramos que ele pegou um táxi, juntamente com Pedro Henrique Marciano, também envolvido no crime. Ele deixou o amigo em casa, em Copacabana, e seguiu para a Urca, onde pegou algumas roupas e depois se dirigiu ao aeroporto do Galeão, onde pegou um voo com conexão em São Paulo com destino a Madri”, explicaram.

  • Foto: Gustavo Goulart / O GloboToddy Catuária é procurado pela Interpol por participação na morte de turista argentinoToddy Catuária é procurado pela Interpol por participação na morte de turista argentino

De acordo com a Veja, os outros dois procurados são Júlio Cesar Oliveira Godinho e Thiago Lessa Silva. Thiago foi o responsável por desferir golpes de muleta na vítima. “O Matias (turista argentino) já estava caído e ainda assim eles continuavam desferindo golpes de muletas e chutes. A autópsia, porém, constatou que a causa da morte foi a queda que ele teve quando foi atingido por um soco no rosto dado pelo Toddy Cantuária. Ele (o turista) apagou e caiu de cara no chão. Foi nesse momento que morreu”, disse o delegado Rodrigo Brand.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.