Fechar
GP1

Mundo

Inventor da campanha do balde de gelo é enterrado

O jovem morreu afogado no sábado passado depois de saltar ao mar de um edifício na ilha de Nantucket, em Massachusetts.

Imagem: Reprodução/TwitterClique para ampliarCorey Griffin era um dos inventores do desafio do balde de gelo (Imagem:Reprodução/Twitter)Corey Griffin era um dos inventores do desafio do balde de gelo
Na quinta-feira (21), familiares e amigos se despediram do jovem Corey Griffin, um dos promotores do desafio do balde de gelo pela pesquisa sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que morreu afogado no sábado passado depois de saltar ao mar de um edifício na ilha de Nantucket, em Massachusetts.

O jovem estava na ilha da costa leste dos EUA para arrecadar fundos em favor da campanha "Ice Bucket Challenge", iniciada há algumas semanas em Boston e transformada em um fenômeno no mundo todo.

A iniciativa dá 24 horas aos que recebam o desafio para se jogarem um balde de água gelada na cabeça ou doar dinheiro para uma organização que pesquisa a doença, e desafiar outras três pessoas.

Pouco antes de morrer Griffin tinha arrecadado US$ 100 mil (R$ 226 mil) para a campanha lançada em julho por seu amigo Pete Frates, ex-jogador de beisebol do Boston College, que sofre da doença. Com informações do Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.