Fechar
GP1

Polícia

Investigado na Operação Hashtag tenta matar homem no CE

Daniel Baltazar é investigado por suspeita de terrorismo e esfaqueou o vizinho.

O cearense Daniel de Freitas Baltazar foi preso em flagrante após tentar matar um vizinho a facadas na cidade de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. Baltazar é um dos acusados de fazer parte de uma célula do grupo terrorista do Estado Islâmico no Brasil.

Daniel Freitas foi preso em julho, no âmbito da Operação Hashtag e desde setembro estava em liberdade condicional. De acordo com a Veja,  delegado José Wilton Freitas, do 18º Distrito Policial de Caucaia disse que Baltazar, de 20 anos desferiu uma série de golpes contra o vizinho por causa de uma suposta ameaça de morte.

 “Colhi o depoimento, mas ele parecia confuso. Não foi capaz de dizer quantos golpes foram dados. Só diz que foram muitos”. O policial disse ainda que não recebeu as informações do estado de saúde da vítima Jonh Ferreira, que está em um hospital de Fortaleza.

Em conversa com outros seguidores do Estado Islâmico no Brasil, Baltazar disse ter vocação para realizar atentado suicida e que estava aguardando ordens do exterior para cometer um atentado no Brasil. Os alvos prioritários seriam ligados à comunidade judaica brasileira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.