Fechar
GP1

Mundo

Irã acusa EUA de praticado ataque aéreo contra seus soldados

O ataque teria deixado dois militares mortos.

A Guarda Revolucionária do Irã firmou que entre os dias 22 e 24 de março, dois militares do batalhão de elite teriam sido mortos após sofrerem ataques de um drone norte-americano. O caso teria acontecido na cidade de iraquiana de Tikrit e apenas ontem foi divulgado.

Segundo o Folha de São Paulo, em meio a conflitos políticos delicados entre o Irã e o EUA, aconteceu o ataque em Tikrit. O governo americano nega qualquer participação neste ataque, no entanto, eles lideram uma ofensiva militar contra a facção radical do Estado Islâmico.

O Irã e o EUA estão atualmente ajustando um acordo delicado sobre o programa nuclear no Teerã. O principal objetivo deste acordo é evitar a produção de armamentos nucleares, controlando a produção de urânio, sendo hoje a data limite para o consenso. Na segunda-feira (30) o secretário de Estado americano John Kerry afirmou que ainda existem questões difíceis para se resolverem.

Imagem: Sergei Chuzavkov/Associated PressSecretário de Estado americano John Kerry(Imagem:Sergei Chuzavkov/Associated Press)Secretário de Estado americano John Kerry
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.