Fechar
GP1

Economia e Negócios

Irmãos Batista renunciam aos cargos no conselho da JBS

Joesley era presidente e Wesley era vice-presidente do colegiado.

Na última sexta-feira (26), a JBS anunciou que os irmão Joesley e Wesley Batista renunciaram aos cargos de comando do conselho de administração da empresa. Os dois ocupavam os postos de presidente e vice-presidente do colegiado, respectivamente.

Joesley deixa em definitivo o conselho e será substituído pelo executivo Tarek Farahat. Já Wesley, continuará como membro do conselho, mas em seu lugar ficará o pai dos dois delatores e fundador da JBS, José Batista Sobrinho.

Porém, não houve mudanças na diretoria da companhia, por isso, Wesley continua como presidente da JBS, e Francisco de Assis e Silva, que também se tornou delator, como diretor-executivo.

Com a decisão, Joesley fica cada vez mais afastado da estrutura do grupo — ao menos oficialmente.

  • Foto: Ayrton Vignola/Estadão ConteúdoJoesley BatistaJoesley Batista

Em delação premiada, os dois confessaram que pagaram propina a políticos em troca de vantagens para o conglomerado de sua família. Desde da revelação dos detalhes dos esquemas de corrupções vieram a públicos, a empresa vem passando por uma crise.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a Justiça já havia determinado que Joesley fosse afastado da presidência do conselho da holding J&F, que é dona da JBS, e da Eldorado Celulose, antes dele ter fechado acordo de delação premiada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.