Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Isenção da taxa do exame do IFPI pode ser solicitada até quinta

Para fazer o requerimento, o interessado deve comparecer ao campus que deseja concorrer levando a documentação exigida no edital.

Os candidatos que desejam pedir a a isenção da taxa de inscrição do exame classificatório 2017/1 do Instituto Federal do Piauí (IFPI) têm até quinta-feira (27) para fazer a solicitação. Das vagas ofertadas para cursos técnicos, 10% são destinadas a alunos oriundos da rede pública de ensino que não podem pagar o valor.

Para fazer o requerimento, o interessado deve comparecer ao campus que deseja concorrer levando a documentação exigida no edital. O candidato que solicitar o benefício deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico (Bolsa Família, PETI) com benefício em situação ativa, ou ser membro de família de baixa renda (renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos).

  • Foto: Lucas Dias/GP1IFPIIFPI

O resultado do pedido de isenção da taxa será divulgado na segunda-feira (01). Os solicitantes que estiverem sido contemplados com o benefício devem se inscrever no site da instituição http://www5.ifpi.edu.br/ do dia 03 de novembro a 11 de dezembro. As provas serão aplicadas no dia 08 de janeiro de 2017, das 8h às 12h (horário local). O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado será publicado no dia 25 janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.