Fechar
GP1

Mundo

Israel e Hamas aprovam cessar fogo de 12 horas

Ban reconheceu que houve progresso nas negociações pela paz em Gaza, mas ainda há muito trabalho pela frente.

No inicio deste sábado (26), um cessar-fogo de 12 horas em Gaza foi aceito pelo governo israelense e o Hamas. A trégua foi intermediada pelo Secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry.

Em entrevista coletiva no Cairo, onde as negociações vinham sendo costuradas, Kerry disse que a violência dos ataques terrestres não deve ser subestimada e que o mundo esperava sensibilidade de Israel.

Imagem: ReproduçãoBan reconheceu que houve progresso nas negociações pela paz em Gaza, mas ainda há muito trabalho pela frente.(Imagem:Reprodução)Ban reconheceu que houve progresso nas negociações pela paz em Gaza, mas ainda há muito trabalho pela frente.

O secretário de Estado disse que ainda espera conseguir um acordo para uma trégua "humanitária" de sete dias, que poderia levar a um cessar-fogo mais duradouro.

As declarações do secretário foram feitas depois de uma reunião de Kerry com o chanceler egípcio, Sameh Shoukry, e com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que também defenderam a trégua de sete dias. Com informações as BBC Brasil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.