Fechar
GP1

Política

""Isso é uma prática corriqueira na nossa política"", afirma deputado Merlong Solano sobre corrupção

"Acho que sempre existe uma maneira de burlar as regras. O PT não pode fazer meia culpa nesse assunto. Infelizmente existe caixa dois", disse o petista em entrevista ao GP1.

Em entrevista ao GP1, o deputado e secretário estadual de cidades Merlong Solano (PT) comentou a polêmica envolvendo o mensalão e afirmou que caixa dois existe sim entre os políticos brasileiros. 

O deputado reafirmou a declaração da presidente estadual do PT, Regina Sousa, de que existe caixa dois. Ele afirmou que corrupção existe e vai continuar a existir se não houver uma mudança na forma como a política é feita.

“Acho que sempre existe uma maneira de burlar as regras. O PT não pode fazer meia culpa nesse assunto. Infelizmente existe caixa dois. Isso é uma prática corriqueira na nossa política. A verdade é que deveria ter uma reforma política. As pessoas são eleitas e logo já estão pensando na reeleição e ficam trabalhando nisso. O que é errado. É preciso que tenha o fim da reeleição. Até nas votações, os políticos votam com muitas restrições. Essa é uma prática antiga do Brasil”, disse.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Merlong Solano(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Merlong Solano

O deputado disse ainda não acreditar, que as polêmicas que estão acontecendo com o partido vão prejudicar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e a candidatura de Wellington Dias (PT) ao governo do Piauí.

“A população sabe separar o que está acontecendo. O governo está fazendo uma série de ações e a população vê isso. É tanto que a Dilma está se recuperando nas pesquisas que tem sido feitas e o Wellington se mantém bem. Eu não acho que vai prejudicar. Vai ser um debate forte nessa eleição, até mesmo sobre a corrupção” finalizou o deputado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.