Fechar
GP1

Mundo

Itália resgata mais de 6 mil migrantes no Mar Mediterrâneo

Mais de 12 mil pessoas chegaram à Europa por meio dessa rota entre janeiro e setembro deste ano.

  • Foto: Emilio Morenatti/APItália resgata mais de 6 mil migrantes no MediterrâneoItália resgata mais de 6 mil migrantes no Mediterrâneo

Na segunda-feira (03), cerca de 6 mil refugiados divididos em 2 botes infláveis, cinco barcos e duas balsas, foram resgatados no Mar Mediterrâneo, pela Guarda Costeira italiana. No resgate, foram utilizados três navios da Guarda Costeira e dois da Marinha italiana, além de outros das missões europeias de fronteira Eunavformed e Frontex.

De acordo com o G1,o resgate do domingo (02), um dos maiores desde o início da crise migratória, acontece no dia em que a Itália lembrou os dois anos da tragédia que ficou conhecida como "desastre de Lampedusa", onde  366 migrantes morreram ao tentarem chegar à ilha italiana.

Mais de 12 mil pessoas chegaram à Europa por meio dessa rota entre janeiro e setembro deste ano, comparado a 7 mil registrados no mesmo período do ano passado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.