Fechar
GP1

Política

Janainna Marques anuncia construção de Centro de Eventos

“É uma obra muito bonita e que está orçada em quase R$ 80 milhões, que será uma parte do Governo Federal e outra do Governo do Estado", declarou.

A deputada licenciada e secretária de Infraestrutura, Janainna Marques, esteve na sede do GP1, na tarde desta quarta-feira (29), e fez um balanço das ações feitas à frente da pasta.

“Entrei em 2015, na Secretaria de Infraestrutura, e quando eu assumi a secretaria, havia algumas obras que tinham sido iniciadas há muito tempo e que não tinham sido concluídas, como o aeroporto de São Raimundo Nonato e o mercado de Oeiras, um mercado que é muito grande, que tem 509 boxes então, o alcance social é muito grande lá, é uma obra que havia sido iniciada há muito tempo, no segundo Governo do Governador Wellington Dias e que não havia sido concluída pelos outros dois governadores que vieram depois dele. Tinham muitas praças no interior, calçamentos, sistemas de abastecimento d’água”, declarou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Deputada, Janainna Marques Entrevista Deputada, Janainna Marques

 

Segundo a secretária, o objetivo inicial era a conclusão dessas obras: “Eram muitas obras que estavam paralisadas e o nosso principal objetivo no primeiro ano foi concluir essas obras. Primeiro e segundo ano, nós colocamos como objetivo concluir essas obras, e graças a Deus a gente conseguiu. Estamos concluindo o mercado de Esperantina, que vamos inaugurar agora em junho, não inauguramos antes porque não é recurso só do Estado, mas também do Governo Federal, concluímos calçamentos em várias cidades, praças, tinha poços perfurados há quase 4, 5 anos e que não tinha sido colocado uma caixa d’água, uma bomba”, relatou.

“Como eu fui prefeita de um município com quase 4 mil habitantes e de outro com 26 mil habitantes, eu sei o tanto que é importante quando chega uma obra pequenininha como um poço, mas que é uma obra de alcance social muito grande que vai levar água pra casa daquelas famílias, eu me sinto feliz por poder ter proporcionado a conclusão dessas obras”, afirmou.

Centro de Eventos

Janainna também falou sobre a construção de um Centro de Eventos em Teresina: “Nós estamos iniciando várias outras obras, estamos com calçamentos em várias cidades, construção de praças, também na região Norte do Estado e aqui em Teresina estamos concluindo o projeto e já indo para o processo licitatório para a construção do Centro de Eventos aqui na Capital. Teresina vai poder ter um local para receber grandes eventos, acredito que Teresina seja a única capital que não tem um centro de eventos à altura”, anunciou.

O Centro vai ser construído ao lado do Parque de Exposição, na BR 343, na saída pra Altos: “É uma obra muito bonita e que está orçada em quase R$ 80 milhões, que será uma parte do Governo Federal e outra do Governo do Estado, nós vamos inicia-la até o mês de junho”, garantiu.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Janaínna Marques Secretária Janaínna Marques

Agradecimento

“Eu só tenho que agradecer a Deus por essa oportunidade que Ele me deu, eu que fui prefeita de Joca Marques e acreditava que só ia fazer obras lá, num município pequenininho e consegui construir muito lá, eu que adoro realizar e construir obra acho que essa é a maior vaidade que eu tenho dos cargos que eu ocupei, é poder voltar em cidades de cabeça erguida e mostrar que fui eu que fiz aquela praça, que fui eu que fiz aquele hospital, como o de Joca Marques, que tem a minha participação até na construção de uma igreja, fui eu que fiz o calçamento, o prédio da prefeitura, o primeiro ginásio poliesportivo de Luzilândia e o único, fui eu que construí, fui eu que construí o centro odontológico de Luzilândia, fui eu que construí muitas obras que fizeram com o que a qualidade de vida das pessoas melhorassem, eu que achava que ia fazer obras pra trazer o desenvolvimento apenas da cidade de Joca Marques, de Luzilândia e estou conseguindo fazer em todo o Estado do Piauí”, disse a secretária.

Apoio do Governador

A secretária também falou do apoio do Governador: “E também tudo isso só é possível por conta do compromisso e da determinação do nosso governador Wellington Dias, com o nosso Estado, o governador Wellington que pensa todos os minutos da vida dele em trabalhar para desenvolver o Piauí. Ele quando chega às cidades é de querer construir e melhorar para que ela seja realmente um lugar bom da gente viver, da gente poder criar os nossos filhos, aonde a pessoa tenha lazer na sua própria cidade, onde tenha um mercado público de qualidade, dentro das exigências da vigilância sanitária onde a pessoa tenha uma boa escola, onde os hospitais tenham que estar bem equipados, com médicos à altura para que a população possa ficar na sua cidade para ser atendido”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.