Fechar
GP1

Política

Janot e Temer tiveram encontro fora da agenda em 2015

O encontro entre os dois aconteceu em março de 2015, onde Janot teria avisado Michel Temer que encaminharia pedidos de inquérito contra Eduardo Cunha e Renan Calheiros.

Em 2015, o então vice-presidente de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB) teve um encontro com o procurador-geral Rodrigo Janot, fora da agenda e na sua residência. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, um documento produzido pelo governo mostrou que os dois tiveram um encontro nos mesmos moldes do qual Temer se encontrou com o empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, fato que foi omitido da agenda oficial e aconteceu no Palácio do Jaburu, residência oficial do presidente. A conversa foi gravada pelo empresário e usada com base par abertura do inquérito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A assessoria de imprensa da Presidência da República, confirmou o encontro entre Temer e Janot e apontou também que o documento traz ainda outros dois encontros nessas condições, ambos em 2016, um em outubro – quando Temer já havia substituído a petista no Planalto – e outro sem registro de data.

  • Foto: Marcos Correa/ReproduçãoMichel Temer e Rodrigo JanotMichel Temer e Rodrigo Janot

Ainda segundo o jornal, o encontro entre os dois aconteceu em março de 2015, onde Janot teria avisado Michel Temer que encaminharia pedidos de inquérito contra os então presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL). Algumas pessoas próximas ao procurador disseram que era um procedimento comum avisar Dilma e Temer sobre inquéritos contra os chefes do Congresso Nacional.

A Procuradoria-Geral da República informou que não teve acesso ainda à agenda do procurador Rodrigo Janot em 2015 para se posicionar a respeito da reunião.

Já o Palácio do Planalto não respondeu qual a razão da solicitação desse documento pela Procuradoria, se há alguma forma de registro dos encontros que são feitos fora da agenda oficial nem qual foi a razão do encontro citado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.