Fechar
GP1

Política

Janot pede abertura de nova investigação sobre Temer e Loures

Procurador-geral da República quer investir atuação dos peemedebistas na edição de um decreto que poderia beneficiar empresa que atua na área de portos.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta segunda-feira (26), ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de uma nova investigação sobre o presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para apurar suposta prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

De acordo com informações do G1, o novo inquérito também deverá se basear na delação da JBS. A Procuradoria-Geral suspeita que os dois atuaram para beneficiar a Rodrimar, empresa especializada em comércio exterior e que opera em Santos (SP). O pedido foi encaminhado ao Supremo e deve ser analisado pelo relator do caso, ministro Edson Fachin.

  • Foto: Estadão Conteúdo Temer e Loures Temer e Loures

Na delação da JBS está uma conversa entre Temer e Rocha Loures, na qual discutem a edição de um decreto para o setor de portos que poderia beneficiar a Rodrimar. Num telefonema com Rocha Loures, no dia 4 de maio, gravado com autorização judicial, Michel Temer fala sobre um decreto que altera regras para a concessão da exploração de portos, decreto assinado dias depois. E que, em tese, poderia beneficiar a Rodrimar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.