Fechar
GP1

Política

Janot pede arquivamento de inquérito contra senador do PSDB

O procurador entendeu que não há elementos mínimos para justificar a continuidade da investigação contra Antônio Anastasia (PSDB-MG).

Rodrigo Janot, procurador-geral da República, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), o pedido de arquivamento inquérito contra o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG). O procurador entendeu que não há elementos mínimos para justificar a continuidade da investigação. Mas a decisão final vai ficar nas mãos do relator da Lava-Jato no tribunal, o ministro Teori Zavascki.

Imagem: ReproduçãoSenador Antônio Anastasia (PSDB-MG)(Imagem:Reprodução)Senador Antônio Anastasia (PSDB-MG)

De acordo com O Globo, a defesa do deputado entendeu como desqualificado o depoimento do ex-policial Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como Careca, que entregava dinheiro a diversos políticos por ordem do doleiro Alberto Youssef. Careca disse que entregou R$ 1 milhão em 2010 a uma pessoa parecida com Anastesia. Depois, Youssef negou que tenha pedido a Careca para entregar qualquer quantia ao tucano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.