Fechar
GP1

Política

Janot pede depoimento de Aécio sobre esquema de Furnas

Pedido foi enviado ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que sejam retomados os depoimentos do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, do ex-ministro José Dirceu, do ex-senador e delator Delcídio Amaral e do ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, sobre a existência de um suposto sistema de corrupção em Furnas.

De acordo com informações do Estadão, caso o pedido seja aceito por Mendes, será a primeira vez que Aécio irá depor aos investigadores sobre Furnas. As primeiras denúncias sobre corrupção na estatal surgiram em 2005 na CPI Mista dos Correios, por meio do delator do Mensalão e ex-deputado Roberto Jefferson.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

Aécio chegou a depor à PF em outro inquérito em dezembro do ano passado, no qual é investigado por supostamente atuar para “maquiar” dados da CPI Mista que poderiam implicar tucanos. No pedido de Janot ao STF, ele trata que também seja prorrogada a aputação por mais 60 dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.