Fechar
GP1

Mundo

Japão e EUA fazem pacto para lidar com ameaças da Coreia do Norte

Os dois países combinaram manter uma estreita cooperação para lidar com os norte-coreanos.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump combinaram nesta segunda-feira (24), manter uma estreita cooperação para lidar com a Coreia do Norte e pedir para ela frear o programa de armas.

De acordo com informações do Uol, os dois conversaram por telefone por cerca de 30 minutos, nos quais ambos se mostraram “completamente de acordo” em estreitar sua cooperação para “buscar encarecidamente um autocontrole da Coreia do Norte, que continua seus perigosos atos de provocações”.

  • Foto: AFPEUA divulgou imagem dos mísseisEUA divulgou imagem dos mísseis

"Continuaremos lidando (com o problema) através de uma estreita colaboração com os Estados Unidos e mantendo a vigilância e a situação de alerta", declarou o primeiro-ministro japonês. Abe agradeceu a disposição do governo Trump de ter "todas as opções sobre a mesa "para lidar com Pyongyang.

Trump também conversou por telefone com o presidente chinês Xi Jinping, que lhe pediu "contenção" no trato com a Coreia do Norte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.