Fechar
GP1

Política

Jesus Rodrigues afirma que o povo cassou dos cargos majoritários as ""velhas raposas""

"Ainda mantém alguns espaços em cargos proporcionais para deputados federais e estaduais. Espero que não demore o dia no qual nem para essas vagas caibam mais raposas", disse.

O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) divulgou novo artigo em que tece críticas ao candidato Aécio Neves (PSDB), que disputa a presidência da república com Dilma Rousseff (PT) e afirma que foi feita uma caça às raposas no Piauí.

No artigo, o deputado chama Aécio de “raposa” e “playboy”. Para o deputado, o candidato não tem propostas e só tem conseguido se sair bem porque tem um bom marqueteiro e estaria tendo a ajuda da mídia.
Imagem: Francyelle Elias/ GP1 Jesus Rodrigues(Imagem:Francyelle Elias/ GP1 )Jesus Rodrigues
Em relação à eleição no estado do Piauí, o deputado afirma que foram caçadas raposas: “Aqui o povo cassou definitivamente dos cargos majoritários as velhas raposas da esperteza política que faziam conchavos inesperados. Ainda mantém alguns espaços em cargos proporcionais para deputados federais e estaduais. Espero que não demore o dia no qual nem para essas vagas caibam mais raposas”, disse.

O deputado federal Jesus Rodrigues desistiu de disputar a reeleição neste ano, por acreditar que Rejane Dias (PT), então candidata a deputada federal, estava tendo tratamento privilegiado pelo senador Wellington Dias (PT).

Confira o artigo na íntegra:

Caça às velhas raposas

Não estou falando de uma tradição inglesa na qual os nobres em seus cavalos puro sangue saem acompanhados de dezenas de cães à caça da raposa. Falo aqui das raposas da política. É bem verdade que na Inglaterra os nobres caçavam as raposas, aqui no Brasil os pobres cassam as velhas raposas.

Já passou o tempo em que ser tratado como velha raposa soava como elogio. Isso era anterior à lei de Gerson ou Lei da Vantagem. Hoje, o povo já consegue identificar as raposas e sai à sua cassa.

Um lembrete do velho e bom português: caçar é uma coisa, cassar é outra. Aqui o povo cassou definitivamente dos cargos majoritários as velhas raposas da esperteza política que faziam conchavos inesperados. Ainda mantém alguns espaços em cargos proporcionais para deputados federais e estaduais. Espero que não demore o dia no qual nem para essas vagas caibam mais raposas.

Precisamos sair à cassa de outras raposas. Como podemos intitular aqueles candidatos que estão hoje concorrendo a uma vaga de governador votando contra o candidato a vice-presidente do seu próprio partido? Cito o exemplo do Rio Grande do Sul, onde o candidato a governador do PMDB, José Ivo Sartori, não vota no vice-presidente do PMDB, Michel Temer. Ainda no Rio Grande do Sul, a candidata do PP, partido da base aliada com direito a ministério, Ana Amélia, que não passou para o segundo turno, também vota no candidato que faz oposição ao seu governo e às políticas públicas desenvolvidas pelo ministério ocupado por seu partido. Isso leva o título de rapozice.

Agora, a maior de todas as raposas é aquela que consegue lançar uma candidatura e levá-la até a última etapa, segurando a campanha apenas no discurso marqueteiro de blá-blá-blá, na imagem de playboy, mas com o suporte da grande mídia. Essa raposa está em pele de cordeiro e atende pelo nome de Aécio. Espero sinceramente que o povo consiga, nesses últimos dias antes da eleição, identificar mais essa grande raposa a ser cassada e reeleja a presidente Dilma 13.

JESUS RODRIGUES
Deputado Federal (PT/PI)


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.