Fechar
GP1

Política

Jesus Rodrigues diz que Rejane Dias pratica "canibalismo" contra as bases do PT

"Fazer comparação entre Flora e Rejane é fazer discurso fácil para encobrir comportamento pior que o praticado pelas tradicionais famílias oligarcas que o PT sempre combateu", disse.

O deputado Jesus Rodrigues afirmou em nota enviada ao GP1, na tarde desta sexta-feira (21), em que rebate posições do colega Assis Carvalho, que a deputada Rejane Dias, mulher do senador Wellington Dias, está praticando o verdadeiro canibalismo contra as bases do partido. Ele acrescentou que a trajetória da sua prima Flora Izabel, que é de luta, não pode ser comparada com a de Rejane Dias.

"Fazer uma comparação entre Flora e Rejane escondendo a história política das duas é uma injustiça às mulheres que conquistam seu espaço de forma altiva, é fazer um discurso fácil do jargão feminista ou sexista para encobrir um comportamento pior que o praticado pelas tradicionais famílias oligarcas que o PT sempre combateu", disse o petista.
Imagem: Francyelle Elias/ GP1 Jesus Rodrigues(Imagem:Francyelle Elias/ GP1 )Jesus Rodrigues

Veja nota na íntegra


"Respeite a Dep Flora e as demais mulheres, Assis Carvalho"

“Flora Isabel nunca dependeu de políticos de alta patente que a colocassem debaixo do braço ou a levassem no bolso. Nunca dependeu de pai, de marido, ou de primo para se eleger. Recebeu apoio político pelo reconhecimento do seu trabalho e não por apadrinhamento. Fazer uma comparação entre Flora e Rejane escondendo a história política das duas é uma injustiça às mulheres que conquistam seu espaço de forma altiva, é fazer um discurso fácil do jargão feminista ou sexista para encobrir um comportamento pior que o praticado pelas tradicionais famílias oligarcas que o PT sempre combateu.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputada Estadual Rejane Dias(Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1)Deputada Estadual Rejane Dias
Talvez a intenção do Dep Assis, com o elogio à Dep Rejane, de que ela tem qualidades, no que concordo, seja a de aplacar o canibalismo que ela vem praticando contra as bases do próprio Assis (conforme seus assessores têm reclamado muito pelos corredores) ou para agradar o chefe.

O debate sobre oligarquia precisa ser feito pelo PT e por toda a sociedade, com todas as letras e argumentos, de maneira franca e não marketeira, tendo em vista a abrangência que vem tomando nos últimos anos. Estarei sempre atento para dar minha contribuição nesse debate ou em qualquer outro”.


JESUS RODRIGUES
Dep. Federal (PT-PI)


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.