Fechar
GP1

Piauí

João de Deus afirma que formação de blocos na Alepi é normal

Em entrevista ao GP1, João de Deus disse que em nenhum momento isolou o deputado Robert Rios

Em entrevista ao GP1, o líder da Assembleia, deputado estadual João de Deus (PT), comentou a respeito da criação do bloco partidário formado pelo deputado estadual Robert Rios (PDT) juntamente com os deputados Marden Menezes (PSDB), Firmino Paulo (PSDB) e Luciano Nunes (PSDB), na Casa.
Imagem: Germana Chaves/ GP1Deputado João de Deus(Imagem:Germana Chaves/ GP1)Deputado João de Deus
Ele explicou que esse tipo de criação de bloco é normal e acrescentou também que não vai brigar com o deputado Robert Rios em relação a isso. “É muito normal que a gente tenha blocos, lá na assembleia o que aconteceu é que tinha três partidos com números inferiores demais. Acho que nada demais aconteceu, eu mesmo disse para ele na sexta-feira, ele fez um discurso e eu disse que isso aqui é natural, faz parte da casa essas articulações políticas, o que nós fizemos foi articular três partidos que são da base do governo para que eles formassem um bloco e assim foi feito, e ele se articulou com o PSDB, que também tem uma relação muito boa conosco e também formou um bloco, sem crises e sem problemas, vamos agora para as formações das comissões técnicas nesse pós carnaval. Então eu não vou brigar com o Robert de jeito nenhum, sobre isso”, disse.

O deputado Robert Rios disse ao GP1 que João de Deus articulou e o isolou dos demais deputados, mas agora ele tinha procurado o apoio do PSDB, e havia conseguido formar o bloco que desejava. A esse respeito, João de Deus disse não ter havido um isolamento.
Imagem: Lucas Dias/GP1Robert Rios(Imagem:Lucas Dias/GP1)Robert Rios
“Não, isso não tem nada a ver. O que não tinha coerência era a gente ter deputado de oposição formando bloco com deputado de situação, ano passado isso aconteceu, esse ano não vai acontecer. Então ele buscou o PSDB, ótimo, sem problemas. Agora nós temos o PMDB com seis deputados em segundo lugar o PT com quatro, PSDB, PDT, PTB, PSB com quatro e esse bloco do Evaldo e dos outros com 4 que é o bloco do PTC, PRP e PT, então está todo mundo agora em pé de igualdade os espaços serão distribuídos de acordo com os tamanhos do partido e vão ser iguais para todos”, disse.

João de Deus ainda acrescentou que formar esses blocos é uma forma dos deputados obterem mais espaço nas comissões técnicas e na mesa diretora. “Então é natural que aqueles menores partidos, que eles se juntem para compor e formar um bloco, isso garante a eles mais espaço nas comissões técnicas e na mesa diretora que é muito importante para que eles não fiquem de fora dos debates técnicos que são feitos, claro que não é totalmente de fora porque a discursão é aberta, mas não tem direito a voto, não pode participar como relator ou presidente das comissões. Então nós afunilamos, eu tomei a iniciativa, veja que no bloco desses três partidos dos quatro deputados, três deles são do governo”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.