Fechar
GP1

Política

João de Deus afirma que PT precisa de "sangue novo"

"O Daniel [Oliveira] é um jovem com sangue novo. O PT precisa ter sangue novo", disse o deputado sobre possível candidatura do secretário de Justiça a Prefeitura de Teresina.

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado João de Deus, afirmou que o Partido dos Trabalhadores está aberto para uma futura composição com outra sigla nas eleições 2016, mas deixou claro que o PT precisa de ‘sangue novo’, ao se referir a uma possível candidatura puxada pelo secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

Para João de Deus, dois nomes estão postos dentro do partido, Rosário Bezerra, e o próprio Daniel Oliveira e, qualquer um destes, pode representar uma candidatura majoritária para a Prefeitura de Teresina.

“São dois bons nomes. A Rosário é muito conhecida, é vereadora, tem uma excelente atuação. O Daniel é um jovem com ‘sangue novo’. O PT precisa ter ‘sangue novo’. Eu não vou revelar nenhuma preferência agora, são perfis diferentes, eu vou esperar que eles se viabilizem, do ponto de vista do diálogo, que devem ter com a sociedade, com os partidos, com as forças políticas, para ver qual aquele que oferece melhores condições nesse sentido de articular, de agregar mais força em torno de si. Acho que aquele que conseguir, obviamente, sem desconsiderar a opinião pública, deve ser o candidato”, explicou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual João de Deus(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Estadual João de Deus

O deputado não descartou, também, o apoio do PT a um candidato de outro partido, a fim de compor uma chapa forte, como é o caso do senador Elmano Férrer, que está sendo cotado como um pretenso candidato à Prefeitura de Teresina. Porém, em caso de recusa do petebista à candidatura, João de Deus sinalizou que o Partido dos Trabalhadores seria estimulado a lançar um nome para as próximas eleições.

“As eleições este ano começam muito mais tarde, as convenções no final de julho, portanto, eu acho que a gente deve levar em consideração esse cenário. Se o cenário for este atual, em que o Elmano diz que não é candidato, obviamente que o PT é estimulado a ter um candidato, deve ter, deve trabalhar para ter, sem perde de vista, sem se negar a sentar com outros parceiros, se necessário for fazer uma composição”, finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.