Fechar
GP1

Política

João de Deus comenta projeto que reajusta salários no TCE

"Quando nós deputados votamos esse tipo de reajuste sempre colocamos um dispositivo que obriga que o reajuste esteja garantido no orçamento do Poder", afirmou João de Deus.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado enviou à Assembleia Legislativa o projeto de Lei que reajusta em 16,38% os salários dos servidores do órgão que ocupem cargos efetivos, em comissão e funções de confiança, além de reestruturar o quadro pessoal do Tribunal.

Dada a crise que o país e o Piauí atravessam, o reajuste chama atenção por ser acima do índice da inflação, atualmente em 9,28%. Procurado pelo GP1, o deputado João de Deus (PT), líder da bancada governista na Assembleia, afirmou que embora o reajuste seja alto para os padrões atuais do Estado, o seu percentual deve estar garantido no orçamento do Tribunal de Contas, não gerando uma despesa extra para o Governo.
Imagem: Lucas Dias/GP1João de Deus(Imagem:Lucas Dias/GP1)João de Deus
“A matéria ainda está em tramitação nas comissões técnicas e depois seguirá para o plenário, por isso ainda não tive acesso ao seu teor, mas, quando nós deputados votamos esse tipo de reajuste sempre colocamos um dispositivo que obriga que o reajuste esteja garantido no orçamento do Poder”, afirmou João de Deus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.