Fechar
GP1

Política

João de Deus diz que Alepi deve dialogar com Antônio Neto

"Nós fazemos um ajuste com auxílio do poder executivo, por meio de diálogo, e através do secretário de planejamento [Antônio Neto], para podermos buscar uma negociação”, afirmou o parlamentar

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) já iniciou os diálogos com os poderes estaduais acerca da Proposta de Lei Orçamentária (PLOA), que define o orçamento não só do poder executivo, como do judiciário e do legislativo para 2017. A relatora é a deputada estadual Flora Izabel (PT).

O líder do governo estadual na Alepi, João de Deus (PT), comentou que neste momento acontecem a elaboração das emendas dos parlamentares. “De forma que qualquer alteração será feita pelos deputados [estaduais] até o dia 24 de novembro, e depois é a fase da elaboração dos relatórios e as negociações dos poderes, então nós vamos para a comissão de finança, e posteriormente deve ser pautado para votar em plenário. Nós fazemos um ajuste com auxílio do poder executivo, por meio de diálogo, e através do secretário de planejamento [Antônio Neto], para podermos buscar uma negociação”, afirmou o parlamentar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João de DeusJoão de Deus

Na quarta-feira (16), seria realizado no plenário da Alepi uma discussão sobre o assunto com a participação do secretário de Planejamento, mas Antônio Neto acabou não comparecendo devido um imprevisto. Com isso, uma nova data será marcada para a discussão do orçamento.

A previsão é que a votação do PLO 2017 aconteça entre os dias 15 e 20 de dezembro. É necessário que aconteça duas votações, para então ser aprovada. A Alepi só entrará em recesso após essa Proposta de Lei Orçamentária ser votada. Antônio Neto já adiantou que o Piauí terá R$ 89 milhões a mais em 2017, mas segundo ele, esse valor “é insuficiente para atender as reivindicações dos poderes, pois, se fizermos isso, haverá um déficit de R$ 154 milhões”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Antônio NetoAntônio Neto
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.