Piauí - Teresina

João de Deus diz que Alepi deve dialogar com Wellington Dias

"A relatora escuta os poderes e vai buscar um diálogo com o secretário de planejamento Antônio Neto e em última instância com o governador Wellington Dias”, disse o parlamentar.

PRISCILA CALDAS E ANDRÉ DOS SANTOS

O deputado estadual João de Deus afirmou nesta quarta-feira (23) ao GP1 que a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) já iniciou os diálogos com os poderes estaduais acerca da Proposta de Lei Orçamentária (PLOA). O parlamentar disse ainda que, em última instância, a casa deve discutir o projeto de lei com o governador Wellington Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João de DeusJoão de Deus

O projeto define o orçamento não só do poder executivo, como do judiciário e do legislativo para 2017. “Esse processo é recorrente. A relatora escuta os poderes, conforme aquilo que é externado e vai buscar um diálogo com o secretário de planejamento, Antônio Neto, e em última instância com o governador Wellington Dias”, disse o parlamentar.

“E aí ele mesmo [Wellington Dias] dialoga com os poderes e dá uma posição. Então aquilo que for colhido por parte do governo, é apresentado aqui em forma de emenda e a relatora termina fazendo as alterações necessárias”, finalizou João de Deus. A previsão é de que a votação do PLO 2017 aconteça entre os dias 15 e 20 de dezembro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Processo de votação na Alepi

É necessário que aconteça duas votações, para então ser aprovada. A Alepi só entrará em recesso após a Proposta de Lei Orçamentária ser votada. O secretário Antônio Neto já adiantou que o Piauí terá R$ 89 milhões a mais em 2017,  valor que não corresponde às demandas: "E insuficiente [o valor] para atender as reivindicações dos poderes, pois, se fizermos isso, haverá um déficit de R$ 154 milhões”.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

João de Deus diz que Alepi deve dialogar com Wellington Dias
http://www.gp1.com.br/noticias/joao-de-deus-diz-que-alepi-deve-dialogar-com-wellington-dias-404855.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.