Política

João de Deus diz que é natural que o PP dispute o Governo

"Ela [Margarete] sempre tem sido correta com o governador e o governador para com ela. Claro que as condições serão dadas lá pra frente, o resto é mera especulação”, disse o líder do Governo.

GERMANA CHAVES

- atualizado

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, João de Deus (PT), considerou normal o posicionamento da vice-governadora Margarete Coelho que, durante entrevista a uma emissora local, afirmou ser “uma soldada do partido” quando questionada sobre a possibilidade do PP vir a lançar candidato nas eleições de 2018. Mesmo entendendo as colocações da progressista, João de Deus lembrou que “as condições serão dadas lá pra frente”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual João de DeusDeputado Estadual João de Deus

“É natural que qualquer partido se coloque à disposição. Antecipadamente eu não vejo nenhum problema, lógico que no momento certo as forças políticas vão ter que conversar. Não vejo problema, temos um bom relacionamento com a vice-governadora. Ela sempre tem sido correta com o governador e o governador para com ela. Claro que as condições serão dadas lá pra frente, o resto é mera especulação”, disse o líder do Governo.

Quanto a colocação de Margarete de que setores do PT chamam o PP de golpista por ter apoiado o impeachment do presidente Dilma Rousseff (PT), mas por outro lado, aceitam o PMDB no Governo, o deputado do PT comentou: “Essas mesmas pessoas também fazem críticas ao PMDB, mas estas críticas não vêm formalmente do PT. Como em todo o partido, têm opiniões e posições que precisam ser respeitadas. Não é um posicionamento hegemônico do PT. No partido não existe uma opinião formada a nível de estado. A nível de governador e de Governo da mesma forma”, disse o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

João de Deus diz que é natural que o PP dispute o Governo
http://www.gp1.com.br/noticias/joao-de-deus-diz-que-e-natural-que-o-pp-dispute-o-governo-402821.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.