Fechar
GP1

Política

João de Deus diz que foco da Lava Jato é tentar destruir o PT

"O foco dela é tentar destruir o PT por destruir e impedir qualquer possibilidade de uma volta, por exemplo, do presidente Lula", criticou João de Deus.

O deputado estadual João de Deus criticou as ações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, de juntos, estarem realizando uma verdadeira perseguição ao ex-presidente Lula, que passou a ser alvo de investigações na Operação Lava Jato.

De acordo com deputado, a Operação Lava Jato perdeu o foco no combate à corrupção ao tentar encurralar Luís Inácio Lula da Silva. “Eu acho que o exagero que está sendo feito por parte da Polícia Federal, do Ministério Público, em uma prioridade desenfreada para pegar o presidente Lula, termina comprometendo a operação [Lava Jato], e sociedade começa a perceber que não existe uma vontade de passar o Brasil a limpo”, ponderou João de Deus.
Imagem: Lucas Dias/GP1João de Deus(Imagem:Lucas Dias/GP1)João de Deus

Ainda segundo o João de Deus, o próprio PT sairá fortalecido após as investigações que estão em andamento. E o deputado foi incisivo ao apontar como parcial a atuação da Polícia Federal e do MPF, afirmando que o foco da operação é tentar destruir o Partido dos Trabalhadores.

“A gente percebe que tem uma parcialidade forte por parte de Polícia Federal e de setores do Ministério Público e a gente lamenta, pois isso termina comprometendo a seriedade da investigação. Agora perseguir por perseguir, vamos pegar esse aqui, tem que encontrar alguma coisa. A Lava Jato não tem mais fim [...] Enquanto não pegar o Lula não vamos parar. Isso termina fortalecendo o PT, pois a sociedade começa a desconfiar de que essa operação não visa combater corrupção, lamentavelmente. A gente torce para que ela [operação Lava Jato] possa se reencontrar, mas ela não está focada nisso, o foco dela é tentar destruir o PT por destruir e impedir qualquer possibilidade de uma volta, por exemplo, do presidente Lula”, pontuou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.