Fechar
GP1

Política

João de Deus diz que hospitais regionais não serão privatizados

"Não é privatização, se fosse não tinha volta. Quem joga a ideia de que é privatização está apostando na desinformação", disse.

O deputado João de Deus (PT) voltou a comentar, nesta terça-feira (13), as críticas dos deputados oposicionistas ao processo de mudança de gestão nos hospitais regionais do estado, tais como o Justino Luz, em Picos, e o Tibério Nunes, em Floriano.

O parlamentar afirmou que o governo está apenas copiando experiências que já deram certo em outros estados e destacou que os prefeitos das regiões atendidas pelos hospitais são favoráveis às mudanças, dada à qualidade ruim dos atendimentos.

"Todos os prefeitos da região de Picos foram unânimes em dizer que da forma como está não dá mais para ficar. O PT não está inventando nada, apenas copiando experiências que estão dando certo, como a gestão do CEIR, em Teresina", destacou.
Imagem: Lucas Dias/GP1João de Deus(Imagem:Lucas Dias/GP1)João de Deus
O deputado ainda convocou os críticos das mudanças a apresentarem outras propostas mais viáveis e admitiu a possibilidade de criação de uma comitiva de deputados para viajar a outros estados a fim de verificar, na prática, os possíveis benefícios e malefícios destas mudanças.

João de Deus reiterou que não se trata de terceirização dos serviços de saúde nessas cidades e destacou que a gestão dos hospitais pode voltar ao Governo do Estado, em caso de não cumprimentos das metas estabelecidas.

"Não é privatização, se fosse não tinha volta. Quem joga a ideia de que é privatização está apostando na desinformação. Está na minuta do contrato que se em seis meses a OS não cumprir 90% da meta, o estado tem a prerrogativa de pegar a administração de volta", defendeu.

Mudança de gestão

O Governo do Estado iniciou o processo de mudanças nas gestões dos hospitais regionais do estado, mas, no final do mês de setembro a terceirização do Hospital Regional de Picos, Justino Luz, gerou polêmica na Assembleia. Uma comitiva de deputados chegou a ir a Picos, onde os parlamentares participaram de um ato contra a terceirização do hospital, que acabou sendo suspensa por liminar, no início de outubro.

Processo semelhante deve acontecer com o Hospital Regional de Floriano, Tibério Nunes, e já é motivo de protesto dos parlamentares da oposição.



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.