Fechar
GP1

Política

João de Deus diz que não se surpreendeu com cassação de Dilma

“Na verdade é filme que a gente já previa, um resultado em função daquilo que a gente já vinha acompanhando, já vinha observado. Para mim não foi nenhuma surpresa”, disse.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual João de Deus (PT), comentou a cassação de Dilma Rousseff, provada pelo Senado em votação na tarde desta quarta-feira (31). Para o petista, o resultado não foi visto com surpresa.

Questionado sobre como avalia a votação, João de Deus respondeu: “Um absurdo!”, mas completou dizendo que não se surpreendeu com o resultado. “Na verdade é filme que a gente já previa, um resultado em função daquilo que a gente já vinha acompanhando, já vinha observado. Para mim não foi nenhuma surpresa”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual João de DeusDeputado Estadual João de Deus

O deputado afirmou que a ida de Dilma ao senado na última segunda-feira (29) foi importante para que ela pudesse se comunicar com o povo, mas que não acreditava que tal postura da petista pudesse evitar a cassação. “Acho que a ida dela ao Senado foi importante para que ela pudesse se comunicar com a população brasileira, para que ela pudesse fazer o enfrentamento, mas eu sabia que ali não podia ser revertido. Estava claro o resultado”, avaliou.

Para João de Deus, as articulações promovidas por Michel Temer influenciou a votação no Senado. “O próprio Michel Temer negociou função, cargo, Ministério. De forma que tudo isso contribuiu para que aqueles que perderam a eleição no voto chegassem ao poder e obviamente eles não abririam mão de cassar a presidente Dilma”, afirmou.

Governo Estado

Questionado se o resultado vai influenciar o governo Wellington Dias, João de Deus foi enfático: “Não influencia em absolutamente nada”.

No entanto, o deputado afirmou que as ações a serem implementadas por Michel Temer podem aumentar a recessão, o desemprego e assim dificultar o trabalho do Governo do Estado. “A dificuldade financeira do Estado já vinha acontecendo no próprio Governo da presidenta Dilma, por conta da queda de receita, mas pela habilidade do governador, termina a gente não sofrendo tanto, o Estado não sofrendo tanto. Mas vai depender também das políticas públicas que vão ser implementadas, não só do ponto de vista do Governo, mas do ponto de vista do próprio povo. Quais as ações que vão ser tomadas agora? São todas no sentido de aumentar a recessão? Se for no sentido de corte eu não tenho dúvidas que vai aumentar a recessão, aumentar o desemprego, o que é muito ruim para todo mundo. Não só para o Estado, mas principalmente para o povo”, avaliou.

Em relação às mudanças na equipe de Governo de Wellington Dias, João de Deus resumiu: “Eu não acredito nisso”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.