Fechar
GP1

Política

João Henrique avalia possível candidatura de Elmano pelo PMDB

"Esse assunto passará por uma discussão no momento oportuno. O importante agora é termos candidato”, ressaltou presidente do Sistema Sesi.

Depois que o senador Elmano Férrer, ainda no PTB, se posicionou de maneira mais incisiva sobre a ida para o PMDB, começaram a surgir especulações quanto à possibilidade dele encabeçar uma chapa majoritária para o Governo do Piauí nas eleições de 2018. O senador tem evitado falar sobre disputas futuras, mas sempre deixa claro que estará disposto a colaborar com o que for possível.

O GP1 conversou com o presidente do Sistema Sesi, o ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB), a respeito do assunto. Ele, que desde o início vem defendendo que o PMDB tenha candidato próprio, disse que a primeira etapa das discussões já foi vencida, que foi a não entrada do partido no Governo Wellington Dias (PT). O ex-ministro, que também é vice-presidente peemedebista no Piauí, esclareceu que os nomes serão analisados em um segundo momento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

“Vencemos a primeira etapa que foi a não ida do PMDB para o Governo do PT. Os colegas do partido me entenderam e concordaram comigo, que sempre fui contra a essa aproximação, pois o correto é termos candidato ao governo. Passada essa fase, agora vou percorrer todo o estado levando essa tese. A escolha de nomes será debatida em outra ocasião.  Temos nomes para isso, o senador Elmano, o meu, o do Marcelo Castro, todos nós estamos aptos. Esse assunto passará por uma discussão no momento oportuno. O importante agora é termos candidato”, ressaltou presidente do Sistema Sesi.

Elmano Férrer terá uma audiência com o presidente Michel Temer nos próximos dias. O objetivo é acertar os detalhes para filiação do senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.