Fechar
GP1

Política

João Henrique de Almeida não deve ser indicado para ministério

Temer acertou com o líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), que o escolhido será um dos integrantes da bancada federal peemedebista.

Segundo informações do Blog do Valdo Cruz, do G1, o nome do presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro de Transportes, João Henrique de Almeida Sousa (PMDB-PI), perdeu força junto ao presidente Michel Temer (PMDB). Ele estava sendo cotado para assumir a Secretaria de Governo, que atualmente é ocupada pelo deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA).

Temer acertou com o líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), que o escolhido será um dos integrantes da bancada federal peemedebista. Três deputados são citados: Carlos Marun (MS), Saraiva Felipe (MG) e Mauro Lopes (MG).

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

João Henrique era considerado um dos favoritos, porque é amigo pessoal e uma pessoa de confiança do presidente Michel Temer. Só que o objetivo das mudanças nos ministérios é beneficiar alguns partidos em troca de votos favoráveis para Reforma da Previdência na Câmara e no Senado.

O governo acredita que agora está em um ambiente muito mais propício para a aprovação da Reforma da Previdência, principalmente com a decisão de fortalecer a participação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), no governo que é figura essencial para a votação das medidas da agenda econômica dentro do Congresso Nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.